Bandsintown
obtenir l'app
Inscription
Connexion
Inscription
Connexion

Industrie
ArtistesÉvénement Pros
AideConfidentialitéConditions
Billets, dates de tournée et concerts pour Valentim Filipe

Valentim Filipe

Fado no Museu

Museu Municipal
Praça Dom Afonso III 14

21 nov. 2018

11:30 UTC
J'y étais
Laisser une critique
Billets, dates de tournée et concerts pour Valentim Filipe
Description du concert
A Associação de Fado do Algarve (AFA) apresenta “Fado no Museu”, todas as terças, quartas e quintas-feiras, no Museu Municipal de Faro. O evento é constituído por quatro sessões de fado ao vivo, às 11.30, 14.30, 16.00 e 17.00 horas, incluindo ainda visitas a algumas salas do Museu, assim como a degustação de um vinho algarvio. A anteceder os momentos de fado ao vivo haverá ainda oportunidade de visualizar um pequeno filme sobre a história do Fado Património Imaterial da Humanidade. da Humanidade. ___________________________________________________________________________________________ The Algarve Fado Association (AFA) presents "Fado no Museu", every Tuesday, Wednesday and Thursday, in Faro's Municipal Museum. The event consists of four live Fado sessions at 11:30 a.m., 2:30 p.m. 4 p.m. and 5:00 p.m., including visits to some of the Museum's rooms, as well as of an Algarve wine tasting, with the artists, at the end of the show. Ahead of the live Fado moments there will also be an opportunity to view a short film about the history of the Fado Music, that is UNESCO's Intangible Cultural Heritage of Humanity since 2011.
Afficher plus

Trouver un endroit où dormir

Marchandise Bandsintown

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Découvrez plus d'artistes à suivre & synchronisez votre musique
Trouvez vos favoris
musicSyncBanner

Partager l’événement

Biographie de Valentim Filipe

Valentim Filipe, Músico Profissional, Maestro, Maestro Coralista e Professor de Música com mais de quarenta anos de actividade, executante e professor de vários instrumentos não só para o acompanhamento de fadistas mas também para actuações a solo.
Toca Acordeão, Guitarra Portuguesa, Viola de Fado, Viola Baixo, Acordina (derivado do acordeão), Guitolão (derivado da guitarra portuguesa), e outros instrumentos da música tradicional Portuguesa. Adormece e acorda ao som da música com o sabor a papéis de outras músicas e com mais de 50 participações em programas de televisão.
O nome de Valentim Filipe faz parte da base de dados de qualquer canal televisivo, rádios nacionais e de produtores e empresários de espetáculos, dada a qualidade musical que tem e a versatilidade de projetos a que deu o nome e muito trabalho.
É dos músicos com mais trabalho no Algarve e presença assídua nos canais de televisão Portuguesa. Actua também regularmente em outros países, nomeadamente com os “Al – Mouraria” que fundou e dirige há mais de uma década.
Valentim Filipe é um cidadão que respira música desde que nasceu. Vive da e para a música, fundou e dirigiu vários projetos, sendo assim, dos profissionais mais experientes e conhecedores das realidades e carências dos artistas e dos espetáculos na região algarvia, pelo que criou, em conjunto com outros fadistas, a Associação de Fado do Algarve.
Ao longo dos anos esteve ligado a mais de 50 gravações para os mais variados projectos musicais, quer na qualidade de produtor ou Director Musical, e ainda como compositor ou instrumentista.
Plus d'info
Homem
Suivre cet artiste