Bandsintown FistBandsintown Text
Search for artists and concerts
Search for artists
Hamburger Menu Icon
Nenhum de Nós

Nenhum de Nós

Apr 15th 2018 @ Teatro da UCS

Caxias Do Sul, Brazil
I Was There
Sunday, April 15th, 2018
6:30 PM
Teatro da UCS
Caxias Do Sul, Brazil
Nenhum de Nós em Caxias do Sul/RS

Em outubro de 2017 o Nenhum de Nós completou 31 anos de carreira. Com uma consistente marca de mais de dois mil shows, participações em grandes festivais e milhares de discos vendidos, a banda já recebeu inúmeros prêmios e destaques, reconhecimento de público e crítica, e possui uma imensa legião de fãs no Brasil e em países do Mercosul. Mantendo a mesma formação desde seu início, foi pioneira no rock brasileiro ao incluir o acordeón entre seus instrumentos.

Em 1987, seu disco de estreia trazia seu primeiro sucesso: “Camila Camila”. Um ano depois o Nenhum emplacou outro hit: “Astronauta de Mármore” (versão para Starman, de David Bowie) , faixa do segundo disco. Dois álbuns viriam ainda em sequência, em 1990 e 1992 (Extraño e Nenhum de Nós, respectivamente) ciclo inicial na gravadora BMG/Ariola. Estes quatro discos seriam resumidos através do primeiro álbum acústico de um grupo brasileiro, “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro”, lançado em 1994 (Disco de Ouro).

Em 1996 com “Mundo Diablo” e 1998 com “Paz e Amor” a banda preparou terreno para “Histórias Reais Seres Imaginários” (Sony) lançado em 2001. É desta safra de três discos em cinco anos que vieram “Vou Deixar Que Você Se Vᔠ, “Paz e Amor”, “Da Janela” , “Você Vai Lembrar de Mim” , “Amanhã ou Depois” e “Eu Não Entendo”. A segunda etapa da carreira da banda (de 1996 a 2002) ressurge com outro álbum desplugado, “Acústico Ao Vivo 2”, o primeiro DVD da banda (e com ele mais outro Disco de Ouro).

Em julho de 2005 o grupo lançou “Pequeno Universo” , o 11º álbum aos vinte anos de carreira, e outra safra de canções autorais, como “Dança do Tempo”, “Cada Lugar”, “Feedback” e “Igual a Você”. “Nenhum de Nós a céu aberto” é um registro ao vivo (CD e DVD) onde o grupo comemorou os 20 anos de carreira num show gravado e lançado em 2007, ao ar livre, em Porto Alegre. “ A céu aberto” foi lançado tendo como faixa de trabalho a canção “Camila Camila”, um dos maiores hits do final dos anos 80, que voltou em versão atualizada, como um retrato da evolução e longevidade do grupo. O Nenhum de Nós percorreu o país durante três anos, de 2007 ao final de 2010, naquela que foi a sua maior tournée. Foram mais de 350 shows, passando por outros países (Paraguai, Uruguai e China, onde o grupo apresentou-se em junho de 2010). O CD e DVD foram relançados com nova capa e mesmo repertório em 2014.

Em 2010 a banda gravou seu 14º álbum, “Contos de Água e Fogo”, que chegou às lojas em abril de 2011. As faixas “Pequena” e “Ultimo Beijo” foram os singles deste novo repertório autoral. O êxito do “Contos de Água e Fogo” fez com que o grupo inovasse no conceito do seu sucessor: “Contos Acústicos de Água e Fogo”. Lançado em 2013, em CD e DVD, a grande novidade é que as quinze músicas do DVD receberam uma linguagem visual própria, interagindo com as letras, com os músicos e com o próprio ambiente do estúdio. O trabalho, reconhecido pela crítica, recebeu o prêmio Açorianos, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, como o melhor DVD de 2013.Em junho de 2015 lançaram seu 16º disco, o álbum “Sempre é Hoje” e imediatamente iniciaram nova tourné pelo país, que rapidamente cruzou do sul ao norte do país, passando por São Paulo, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, chegando ao nordeste antes de finalizar o ano. Duas canções já despontam como sucessos do novo disco: “Milagre” e “Foi Amor”.