Bandsintown FistBandsintown Text
Search for artists and concerts
Search for artists
Hamburger Menu Icon

Dire Straits Legacy

Jan 20th 2018 @ Centro de Eventos Petry

Biguaçu, Brazil
I Was There
Saturday, January 20th, 2018
9:30 PM
Centro de Eventos Petry
Biguaçu, Brazil
Dire Straits Legacy em Biguaçu/SC

Dire Straits Legacy volta ao Brasil dia 20 de janeiro, no Centro de Eventos Petry em Biguaçu, Santa Catarina, com as lendas da música TREVOR HORN no baixo e STEVE FERRONE na bateria.
A apresentação fará parte das comemorações dos 40 anos do legado da banda

A banda volta ao Brasil com uma nova formação: Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Danny Cummings(percussão), Mel Collins (sax), Trevor Horn (baixo), Steve Ferrone (bateria), Marco Caviglia (voz e guitarra) e Primiano Dibiase (teclados).

Após o recente sucesso de sua turnê internacional, a DIRE STRAITS LEGACY volta ao Brasil e anuncia que a lenda da música Trevor Horn se junta à banda – no baixo – e com Steve Ferrone na bateria.

Como um dos mais importantes produtores desta geração, Trevor Horn é uma verdadeira lenda na indústria da música. Depois de formar a banda The Buggles e gravar o hit "Video Killed the Radio Star", produziu alguns dos hits que definiram os Anos 80, como "Lexicon of Love" de ABC, “Owner of a Lonely Heart” do Yes e “Relax”, “Two Tribes” and “The Power of Love”, sucessos de Frankie Goes to Hollywood. Trevor também produziu sucessos para Tina Turner, Tom Jones, Marc Almond, Barry Manilow, Cher, Boyzone, 10cc, Bryan Ferry, John Legend, Lisa Stansfield, Robbie Williams, Grace Jones, Simple Minds e muitos outros.

Os shows DIRE STRAITS LEGACY revivem a inesquecível e mágica atmosfera da grande banda UK, com um show único e emocional para apreciar essas músicas atemporais. "DIRE STRAITS LEGACY é um show conceito para celebrar a música de DIRE STRAITS com amor e paixão", diz Phil Palmer.

Em maio passado, sua primeira turnê internacional - com shows inesquecíveis também na França, na Suíça e em Luxemburgo – chegou a América do Sul para que seus fãs brasileiros pudessem finalmente ouvir músicas memoráveis, como "Money for Nothing", "So Far Away", "Sultans of Swing", "Walk of Life" e muitos outros sucessos tocados ao vivo pelos ex-membros do Dire Straits. A turnê fez tanto sucesso que a banda retornará ao Brasil em janeiro para uma nova série de shows, alguns ainda sendo confirmados.

DIRE STRAITS LEGACY é um projeto em permanente evolução, afastando-se do clichê de reunião ou banda tributo, mantendo viva a memória dessas músicas em seus shows ao vivo, como: "Romeo ande Juliet", "Sultans of Swing","Money for Nothing","Tunnel of Love","Walk of Life" ou faixas como "When It Comes to You", "You and Your Friend", "On Every Street", do primeiro álbum Wild West End e muitos outros hits.

Muitos membros do Dire Straits se juntaram ao projeto durante esses anos, mas em 2016, Alan Clark passa a fazer parte da banda: ele é o histórico tecladista do Dire Straits , que se juntou a eles em 1980. Juntamente, com Alan Clark no palco estarão Phil Palmer (diretor musical, guitarras e voz) e Danny Cummings (percussão), ambos participaram da Dire Straits "On Every Street Tour" 91 -'92 ".

O renomado saxofonista Mel Collins, que foi membro do Dire Straits de 1983 a 1985 e tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool EP, Steve Ferrone (bateria) e Trevor Horn ( baixo). Os dois italianos que se juntam à banda são o guitarrista e vocalista Marco Caviglia e o tecladista Primiano Dibiase.