Bandsintown FistBandsintown Text
Search for artists and concerts
Search for artists
Hamburger Menu Icon
Detonautas Roque Clube

Detonautas Roque Clube

Aug 20th 2017 @ Paradise Garage

Teresópolis, Brazil
I Was There
Sunday, August 20th, 2017
1:00 AM
Paradise Garage
Teresópolis, Brazil
Detonautas Roque Clube é uma banda brasileira de rock formada em 1997 na cidade do Rio de Janeiro, geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda. Já abriram shows de diversas bandas internacionais como Spy vs Spy, Silverchair, Red Hot Chilli Peppers, Evanescence, System of a Down e Guns N' Roses!
A história dos Detonautas Roque Clube se mistura com a popularização da Internet no Brasil. Em 1997, os jovens Luis Guilherme e Eduardo Simão se encontraram em uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil. E a simples pergunta de Luis ("Alguém aí toca algum instrumento?"), respondida em seguida por Eduardo, foi a semente para a transformação total da vida de ambos – Tico Santa Cruz (Luiz Guilherme) morava em Copacabana (RJ) e o mineiro Tchello (Eduardo Simão) administrava uma pousada em Ilhéus (Bahia) – esse bate papo foi a senha para a formação da banda que ficou conhecida sob o nome de Detonautas Roque Clube.
Após o encontro dos dois precursores no Rio de Janeiro, a banda passou por várias formações, o fato de como a banda foi formada repercutiu no seu nome: Detonautas = detonadores + internautas. Neste mesmo ano, Renato Rocha entrou na formação com a intenção de tocar teclado, mas logo migrou para a guitarra. O início pela Internet virou notícia e no mesmo ano o Detonautas começou a se apresentar. Em 1999 o guitarrista Rodrigo Netto entra para banda, em 2000 o baterista Fábio Brasil, e em 2001 o DJ Cléston, e os Detonautas chegaram à sua escalação clássica.