Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
About this concert
Festival Garage Sounds

Find a place to stay

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Zumbis do Espaço Biography

Os Zumbis do Espaço surgiram em 1996, idealizados por Tor, Zumbilly e Gargoyle. Aficionados por filmes, quadrinhos e livros de terror e ficção científica, tiveram a idéia de formar uma banda voltada exclusivamente para essa temática, com letras em português. Recrutaram Cromo, um amigo de longa data para a guitarra. Com algumas bandas no currículo e muitos anos escutando todo o tipo de rock'n'roll, eles juntaram tudo isso para formar o som dos Zumbis.

Logo começaram os ensaios e rapidamente entraram em estúdio para gravar a sua primeira e única demo tape, hoje muito rara, intitulada "Demonotape". Ela contava com 4 músicas que mais tarde fizeram parte do legendário álbum "A Invasão". Mais duas sessões de gravação completaram o álbum e assim a banda caiu na estrada.

Após algum tempo Gargoyle precisou deixar a banda e em seu lugar entrou seu grande amigo e extraordinário baixista, El Phantasma. Esta nova formação consolidou o nome dos Zumbis, fazendo muitos shows e gravando os clássicos EP's que se seguiram: "3 Clássicos do Inferno", "Pesadelo Brasileiro" e "O Despertar da Besta".

Infelizmente no início de 1999 uma grande tragédia se abateu sobre a banda: um acidente de moto tirou a vida de El Phantasma. Atordoados com a perda inestimável, quase decidiram acabar com a banda, mas resolveram chamar novamente Gargoyle para o baixo, não apenas por ser um membro da formação original, mas também por que ele era um grande amigo de El Phantasma. Ninguém melhor para honrar seu nome e ocupar seu posto.

Voltaram à estrada após alguns meses, fazendo alguns shows em homenagem ao amigo. No fim de 1999 gravaram "Abominável Mundo Monstro", lançado em março de 2000. O álbum definiu o estilo único dos Zumbis do Espaço, juntando com sucesso influências tão diversas como punk rock, metal, country e rockabilly/psychobilly. Cromo deixou a banda após gravar o álbum e em seu lugar entrou Hank Alien Sr.

Muitos shows depois, incluindo alguns acompanhando a turnê brasileira de Marky Ramone and the Intruders, surgiu o furioso álbum ao vivo "O Mal Nunca Morre". Gravado em uma única apresentação em São Paulo no início de 2001, o álbum mostra bem o que é um show dos Zumbis do Espaço. Sempre na estrada, a banda foi arregimentando uma verdadeira legião de fãs extremamente leais e autênticos, em todo o Brasil e em outros países. No fim do ano o álbum "A Invasão" foi lançado pela 1ª vez em vinil 12" com uma música bônus.

O ano de 2002 foi bastante produtivo, com ótimos shows e a participação no programa Musikaos da TV Cultura. Em março deste ano foi lançado o aguardado "Aberrações Que Somos", um álbum insano com 17 novas músicas dedicadas aos verdadeiros fãs e que pode ser considerado o mais violento da banda em termos de peso e velocidade. Em maio lançaram na Europa "Spiele Des Horrors", uma coletânea dos 3 primeiros álbuns da banda. No fim do ano assinaram a trilha sonora do filme "Crônicas de um Zumbi Adolescente" e participaram do CD Tributo ao Garotos Podres.

Em 2003 a banda dá continuidade à turnê do álbum "Aberrações Que Somos", tocando o máximo possível, inclusive em cidades onde jamais havia estado, como Brasília e Sorocaba, Piracicaba e Catanduva no interior de São Paulo. No dia 31/10/03 gravam "Somente Esta Noite: Aberrações Ao Vivo", o 2º álbum ao vivo durante o já tradicional show de Halloween em São Paulo, um evento que cresce a cada ano. O álbum sai no início de 2004 enquanto a banda continua em turnê e prepara seu primeiro vídeo clipe: “A Marca dos três noves invertidos”.

No final de 2004 os Zumbis voltam ao estúdio para gravar “Aqui Começa o Inferno”, um álbum que mostra a banda mais madura tanto nas composições quanto na execução, reafirmando o “estilo Zumbis” e levando-o um passo a frente. Pela primeira vez a banda utilizou-se de músicos convidados e instrumentos pouco comuns no rock como banjo, dobro e slide guitar, nas músicas com maior influência country. Ao mesmo tempo estão presentes no álbum músicas que seguem o estilo tradicional da banda como “Homem morto não conta histórias” e a faixa título, enquanto “Sangue dos meus inimigos“ mostra nítida influência metálica. Com o lançamento deste CD no início de 2005 a banda voltou à estrada fazendo grande quantidade de shows e durante um deles, com Marky Ramone no Clube Nacional em São Paulo, gravou seu segundo clipe: “Luxúria no Coração” cuja estréia deverá ocorrer em breve.

No dia 1º de setembro aconteceu no clube Vegas em São Paulo a gravação do 1º DVD ao vivo dos Zumbis, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2006, assim como o registro em CD deste mesmo show.
Read More
Horror Rock
Rock Brasileiro
Death Rock
Horror Punk
Punk
Follow artist