Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
NBC Tickets, Tour Dates and Concerts

NBC

Aug 10, 2016

10:00 PM UTC
I Was There
Leave a Review
NBC Tickets, Tour Dates and Concerts

Share Event

NBC Biography

Cantor, escritor de canções. Começou a sua carreira na década de 90 com o seu irmão BlackMastah. E dessa ligação nasceram os FILHOS D'1 dEUS menor, um dos grupos fundadores daquilo que seria o Hip-Hop feito em Portugal.

Criador de melodias e refrões fortes, NBC conseguiu, através do seu passado musical e do gosto que o levava aos grandes cantores afro-americanos dos anos 70 e 80, recriar essa sonoridade em português. Assim tornou possíveis clássicos como «Especial» com REGULA ou «Chelas» com SAM THE KID.

NBC, de nome Timóteo Deus Santos, natural de São Tomé e Príncipe, é também conhecido pela sua garra em palco.

Foi estrela em actuações memoráveis com os GNR, onde o Rock in Rio Lisboa' 2006 foi apenas um dos muitos exemplos. A música «Bem-vindo ao Passado», da banda portuense que NBC reinventou, faz já parte da história da música contemporânea portuguesa.

'AFRO-DÍSIACO' (2003) e 'MATURIDADE' (2008) são os dois discos da sua carreira. Consagrados pela crítica e pelo público, ambos os trabalhos são exemplos da força vocal e da intenção com que NBC tenta falar nas suas poesias.

Sob a direcção musical de NBC, o último EP, 'EPIDEMIA', lançado em Setembro de 2013, conta com a ajuda de ouro na produção de NEW MAX dos Expensive Soul e também de LINK. Além da produção estar a cargo destes dois nomes, outros se juntam à lista de créditos, como MADKUTZ e SENSEI D. «Mudar o Castigo» é o nome do single de apresentação. «Acreditei» e «Neve» são os outros dois singles extraídos do EP.

O ano de 2014 foi repleto de concertos para NBC. Esteve presente, entre outros, no Meo Out Jazz, Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste (artista convidado) e ainda no Vodafone Mexefest.

Já no último trimestre de 2014, lançou um novo tema «Gratia», tendo muito bem recebido, sendo já considerada uma das suas melhores músicas de sempre. «DOIS» é o nome do 2º single do próximo álbum, lançado em Abril de 2015. Já «Espelho» foi conhecido a 25 de Outubro do mesmo ano.

2016 ditou o lançamento do novo disco TODA A GENTE PODE SER TUDO! «Pulmão» e «Acorda» foram os singles de apresentação do álbum, considerado um dos melhores do ano em Portugal.

Agora chegou o tempo dos palcos e das grandes emoções.
O ano de 2017 vai ser especial.
Mais novidades em breve!


Mais informações em:

Youtube | youtube.com/user/NBCofficial
Instagram | instagram.com/naturalblackcolor
Soundcloud | https://soundcloud.com/naturalblackcolor
Read More
Funk
Hip-hop
Nu Soul
Soul
Follow artist