You’ve got great taste.
Sign in to follow your favorite artists, save events, & more.
Sign In
Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Orquestra Petrobras Sinfônica Tickets, Tour Dates and Concerts

Orquestra Petrobras Sinfônica

O Som das Histórias (Concerto Infantil)

Oct 12, 2025

11:00 AM GMT-3
Get Reminder
Book a Hotel
Orquestra Petrobras Sinfônica Tickets, Tour Dates and Concerts
Get Tickets
Tickets
About this concert
Nos dias 11 e 12 de outubro, a Orquestra Petrobras Sinfônica celebra o Dia das Crianças com o concerto “O Som das Histórias”, na Sala Cecília Meireles. Sob a regência de Felipe Prazeres e com a participação especial da cantora e dubladora Analu Pimenta e do diretor de dublagem e professor de canto Marcelo Coutinho, a apresentação convida o público a embarcar em uma jornada musical repleta de emoção, imaginação e memórias afetivas. A proposta do concerto é unir gerações por meio da música que marcou grandes histórias do cinema, da televisão e do teatro infantil. No programa, estão sucessos internacionais como “Livre Estou”, “Parte do Seu Mundo” e “Além do Arco-Íris”, além de clássicos nacionais que fizeram parte da infância de muitos brasileiros, como “Pluft, o Fantasminha” e o tema do “Sítio do Pica-pau Amarelo”. Com uma programação cuidadosamente pensada para todas as idades, “O Som das Histórias” promete transformar o fim de semana do Dia das Crianças em um momento marcante, no qual cada música conta uma história e cada história ganha vida por meio do som da orquestra. Serviço Datas: 11 de outubro, sábado | 12 de outubro, domingo Horários: 16h (dia 11) e 11h (dia 12) Local: Sala Cecília Meireles - R. da Lapa, 47 - Lapa, Rio de Janeiro/RJ Mais informações: petrobrasinfonica.com.br PROGRAMA: Felipe Prazeres, regência Analu Pimenta, cantora Marcelo Coutinho, cantor TIM RESCALA Pluft: Mini suíte orquestral | Pluft: O fantasminha JOHN WILLIAMS Harry Potter: suíte Arranjo por Ricardo Candido JOHN WILLIAMS E.T. O Extraterrestre Arranjo por Ricardo Candido HAROLD ARLEN / YIP HARBURG Além do arco-íris | O mágico de Oz Arranjo por Ricardo Candido ALAN MENKEN / HOWARD ASHMAN À vontade | A Bela e a Fera Arranjo por Ricardo Candido ALAN MENKEN / HOWARD ASHMAN Parte do seu mundo | A Pequena Sereia Arranjo por Gilson Santos KRISTEN ANDERSON-LOPEZ / ROBERT LOPEZ Vejo uma porta abrir | Frozen Arranjo por Ricardo Candido KRISTEN ANDERSON-LOPEZ / ROBERT LOPEZ Minha intuição | Frozen 2 Arranjo por Ricardo Candido LIN-MANUEL MIRANDA De nada | Moana Arranjo por Gilson Santos ALAN MENKEN / GLEEN SLATER / JAIME FIDALGO FERRA FILHO (versão) Vejo enfim a luz brilhar | Enrolados Arranjo por Itamar Assiere GILBERTO GIL Sítio do Pica-Pau Amarelo Arranjo por Ricardo Candido KRISTEN ANDERSON-LOPEZ / ROBERT LOPEZ / JAIME FIDALGO FERRA FILHO (versão) Livre estou | Frozen Arranjo por Itamar Assiere ELTON JOHN / TIM RICE / TELMO PERLE MÜNCH (versão) Rei Leão Medley: Hakuna Matata & O que eu quero mais é ser rei | O Rei Leão Arranjo por Fernando Morais KRISTEN ANDERSON-LOPEZ / ROBERT LOPEZ Lembre de Mim & Um Poco Loco | Viva: a Vida é uma Festa Arranjo por Ivan Zandonade
Show More

Find a place to stay

Live Photos

View All Photos

What fans are saying

Ana Luisa
February 10th 2025
5 stars
Brasília, Brazil@
Convention Center Ulysses Guimarães
Easily follow your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Orquestra Petrobras Sinfônica Biography

Fundada em 1975 pelo Maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica tem o compromisso de interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira e atual, aproximando novos públicos da música de concerto. Há 36 anos a Orquestra é patrocinada pela Petrobras e conta hoje com um modelo de gestão inovador no país, no qual os próprios instrumentistas definem o projeto administrativo e, com ele, sua maneira conjunta de fazer música.

Em temporadas que contemplam mais de uma centena de apresentações ao ano, a Orquestra Petrobras Sinfônica visita o cânone do repertório clássico e explora novos territórios artísticos. Sua programação de concertos tem trazido ao país artistas do porte de Krzysztof Penderecki, Joshua Bell, Boris Belkin, Sarah Chang, Mischa Maisky e Maria João Pires.

As diferentes dimensões do trabalho da Orquestra são orientadas por três eixos temáticos: Clássico, Pop e Infantil. No primeiro, estão incluídos os concertos e atividades que dão ao conjunto um lugar de destaque na cena sinfônica nacional. No segundo, os projetos que promovem o diálogo entre a Orquestra, novos públicos e linguagens artísticas. O terceiro pilar apresenta a música de concerto às crianças de forma lúdica, com versões sinfônicas de clássicos infantis como Saltimbancos, O Mágico de Oz, Arca de Noé, Balão Mágico, trilhas sonoras da Disney, Mundo Bita Sinfônico e o Guia prático de Villa-Lobos.

Importante desdobramento das atividades da Orquestra é seu projeto socioeducativo. Há 11 anos, a Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica amplia o alcance das ações da Orquestra ao proporcionar uma oportunidade de formação para novas gerações de músicos. Jovens entre 14 e 20 anos recebem bolsas parciais ou totais para integrar o programa continuado, que busca seu aperfeiçoamento técnico, teórico e artístico nos diferentes instrumentos e nas dinâmicas próprias da prática orquestral.

Ao se aproximar de sua quinta década de história, a Orquestra Petrobras Sinfônica segue assim a responder pela missão que a levou a ser criada: fazer da música de concerto uma experiência universal e atemporal, mas também profundamente brasileira e contemporânea.
Read More
Classical
Chamber Music
Orchestral
Follow artist