Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
amusicadotipo Tickets, Tour Dates and Concerts

amusicadotipo

Tipo - Concerto de Lançamento Vigia

May 29, 2024

9:00 PM GMT+1
Get Reminder
Book a Hotel
amusicadotipo Tickets, Tour Dates and Concerts
Get Tickets
Ticketline
About this concert
Tipo apresenta o seu mais recente álbum, Vigia. O segundo longa duração do projecto a solo de Salvador Menezes, membro co-fundador de You Can’t Win, Charlie Brown, ganha forma num conjunto de 10 temas originais escritos e compostos pelo músico que o consolidam como um dos mais promissores cantautores da sua geração. Consequências da Idade, Rotinas e Geração Sossegada foram os primeiros temas de avanço do álbum editado em Março. Ao vivo Tipo será acompanhado por Pedro Branco (guitara e baixo), Tomás Sousa (voz e teclados), Inês Sousa (voz e teclados), Gabriela Martins (flauta) Guilherme Duque ( clarinete). Vigia é nome de casa. O álbum foi criado ao pé do mar, numa casa de família junto à costa, a Casa da Vigia. A vista dessa casa é a mesma que se vislumbra na fotografia que ilustra a capa do álbum, retirada do espólio da família, e de autoria do Victor Ribeiro de Menezes, bisavô de Salvador Menezes, que a captou em 1918. O resultado é um disco de cunho autobiográfico, cantado e contado num tom quase confessional, onde a serenidade da voz de Tipo dá corpo a letras trespassadas por uma inegável inquietação que conferem ao disco uma entoação de desassossego quieto, onde prevalece um balanço perfeito entre a força da mensagem e a imperturbabilidade da interpretação. Vigia é um álbum onde cabem as ondas do mar em “Que Horas São”, que o músico dedica às filhas e o batimento cardíaco da filha mais nova, em “Segunda”, o tema que abre o disco. Para estúdio Salvador levou Pedro Branco (guitarra) e Tomás Sousa ( bateria ) amigos e companheiros de banda em YCWCB. Há um dueto com Inês Sousa, no tema Reclamo Baixinho. E a participações Leonor Arnaut e, dos também companheiros de banda, Afonso Cabral, David Santos (Noiserv) e João Gil em Rotinas. Martim Sousa Tavares assinou os arranjos de orquestra.
Show More

Find a place to stay

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

amusicadotipo Biography

VIGIA, o segundo longa duração de Tipo, projecto a solo e Salvador Menezes, membro co-fundador de You Can’t Win, Charlie Brown, ganha forma num conjunto de 10 temas originais escritos e compostos pelo músico que o consolidam como um dos mais promissores cantautores da sua geração.

Vigia é nome de casa. O álbum foi criado ao pé do mar, numa casa de família junto à costa, a Casa da Vigia. A vista dessa casa é a mesma que se vislumbra na fotografia que ilustra a capa do álbum, retirada do espólio da família, e de autoria do Victor Ribeiro de Menezes, bisavô de Salvador Menezes, que a captou em 1918. O resultado é um disco de cunho autobiográfico, cantado e contado num tom quase confessional, onde a serenidade da voz de Tipo dá corpo a letras trespassadas por uma inegável inquietação que conferem ao disco uma entoação de desassossego quieto, onde prevalece um balanço perfeito entre a força da mensagem e a imperturbabilidade da interpretação. VIGIA é um álbum onde cabem as ondas do mar em “Que Horas São?”, que o músico dedica às filhas e o batimento cardíaco da filha mais nova, em “Segunda”, o tema que abre o disco.

Para estúdio Salvador levou Pedro Branco (guitarra e baixo) e Tomás Sousa ( bateria ) amigos e companheiros de banda em YCWCB. Há um dueto com Inês Sousa, no tema "Reclamo Baixinho". E a participações Leonor Arnaut e, dos também companheiros de banda, Afonso Cabral, David Santos (Noiserv) e João Gil em "Rotinas". Martim Sousa Tavares assinou os arranjos de orquestra e Tipo a produção.
VIGIA foi misturado por Eduardo Vinhas e masterizado por Mários Barreiros.

VIGIA sucede a “Novas Ocupações”, o álbum de estreia editado em 2018, pela Pataca Discos.
Read More
Folk
Alernative
Indie
Pop
Follow artist