Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Pedro Jóia Oficial Tickets, Tour Dates and Concerts

Pedro Jóia Oficial

Apr 25, 2024

6:30 PM GMT+5:30
I Was There
Leave a Review
Pedro Jóia Oficial Tickets, Tour Dates and Concerts

Find a place to stay

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Pedro Jóia Oficial Biography

Pedro Jóia é um dos mais prestigiados guitarristas e compositores portugueses das últimas décadas. Ao longo da sua profícua carreira, já com 27 anos, explorou diversas influências fundindo tradição e inovação na sua abordagem musical e colaborou com alguns dos mais prestigiados artistas nacionais e internacionais.

A estreia em disco deu-se em 1996 com “Guadiano”, seguindo-se “Sueste” em 1999. Em 2001, edita “Variações Sobre Carlos Paredes” uma ode ao trabalho de uma das suas maiores referências. “Jacarandá” surge dois anos depois, com convidados como Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Elba Ramalho ou Zeca Baleiro, entre outros. Em 2008 recebeu o Prémio Carlos Paredes com o seu álbum “À Espera de Armandinho”, um registo a solo onde transcreve para guitarra clássica obras do grande guitarrista e compositor lisboeta da primeira metade do Século XX – Armando A. Freire.

Grava e edita em 2020 o álbum “Zeca” trabalho com o qual foi galardoado, pela segunda vez, com o Prémio Carlos Paredes. A força das canções de José Afonso aliada aos arranjos e à mestria da guitarra de Pedro Jóia resultaram num trabalho de exceção. O álbum entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Nacional de Vendas, revelando-se um verdadeiro sucesso.

Jóia colaborou sempre com destacados nomes da música internacional. No Brasil, onde viveu de 2003 a 2007, tocou e gravou com grandes nomes da MPB como Simone, Gilberto Gil ou Ney Matogrosso, com o qual realizou duas extensas digressões. Em Portugal, colaborou com a fadista Mariza entre 2013 e 2019 e integra grupo Resistência desde 2010.

Ao longo da sua carreira, apresentou-se diversas vezes como solista com várias orquestras e formações de câmara, tais como Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Nacional da Venezuela, Orquestra Clássica da Madeira, Orquestra Chinesa de Macau, Sinfonietta de Lisboa ou Quarteto Arabesco, ensemble com o qual toca obras originais e transcrições para Guitarra e Quarteto de Cordas.
Read More
Instrumental
Follow artist