Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Charlles André Tickets, Tour Dates and Concerts

Charlles André

PAGODE ANOS 90 COM CHARLLES ANDRÉ E CONVIDADOS

Teatro Rival
Rua Álvaro Alvim 33 - Cinelândia

Apr 18, 2024

7:30 PM GMT-3
I Was There
Leave a Review
Charlles André Tickets, Tour Dates and Concerts
About this concert
Ministério da Cultural e Petrobras apresentam: FESTIVAL TEATRO RIVAL 90 ANOS PAGODE ANOS 90 COM CHARLLES ANDRÉ E CONVIDADOS O pagode dos anos 1990 está gravado na memória dos brasileiros e, sobretudo, na dos cariocas. É para festejar os sucessos da época que o cantor e compositor Charlles André, que participou do grupo Os Morenos, foi convocado pelo Teatro Rival Petrobras. No dia 18 de abril, ele promete convidar outros artistas para recordar vários daqueles sucessos. Charlles André vai cantar pagodes compostos por ele tanto para Os Morenos (“Mina de fé” e “Amor singular”), como também outros gravados por outros grupos, a exemplo de Negritude Júnior (“Tanajura”), Kiloucura (“Pela vida inteira”), Sorriso Maroto (“Coração deserto”) e Exaltasamba (“Amor e amizade” e “Desejo contido”). Vale lembrar que o compositor também tem sambas gravados por Péricles (“Linguagem dos olhos”, primeiro sucesso da carreira solo dele), Maria Rita (“Nunca se diz nunca”) e o maior sucesso da Turma do Pagode (“Camisa 10”). No mais, é confiar no repertório de quem viveu todas as alegrias do pagode dos anos 1990.
Show More

Find a place to stay

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Charlles André Biography

Charlles André: A Jornada Musical de um Compositor de Sucesso

Nascido com o dom da composição, Charlles André emergiu como um dos mais destacados músicos e compositores, trilhando uma trajetória repleta de fascínio e inesperadas reviravoltas, espelhando a própria essência da música em sua vida. Vamos mergulhar na jornada que o conduziu à maestria da composição.

O Início da Jornada

A saga de Charlles André teve início quando ele contava apenas 16 anos. O que começou como um passatempo entre amigos, rapidamente se transformou em uma profissão em ascensão, paralelamente ao florescimento de sua carreira musical. Sua estreia na composição, "Desilusão", surgiu em colaboração com Anderson Tavares de Lima, também conhecido como Escambito. Esses dois colegas de escola se reuniam diariamente durante o recreio, entrelaçando versos, harmonias, melodias e ritmos.

A Arte da Composição

Charlles tem uma abordagem singular quando se trata de criar música. Para ele, a inspiração não se vincula necessariamente a experiências grandiosas de paixão ou desilusão. Descreve seu processo de composição como algo natural, quase como a leitura de um livro. Pegando seu violão ou cavaquinho, ele inicia com um simples cantarolar de melodia, dando vida às letras que fluem de forma orgânica e desimpedida.

Um Repertório de Sucesso

Com mais de 300 composições gravadas e uma vendagem de mais de 6 milhões de discos por diversos grupos de pagode, Charlles André ostenta um catálogo musical impressionante. Quando questionado sobre sua música predileta, ele menciona "Mina de Fé", destacando a estrutura dos versos e a abordagem popular do tema. Essa faixa, gravada pelo grupo Os Morenos em 1998, ressoa como uma das obras-primas de sua carreira. Quanto à sua composição de maior sucesso, ele hesita entre "Pela Vida Inteira" (Charlles André/Riquinho), tema da atriz Nívea Stelman na novela "Suave Veneno" da Rede Globo (1999), e "Mina de Fé" (Charlles André).

Influências Musicais

Reconhecendo a importância das influências em seu processo criativo, Charlles André destaca figuras como Delcio Luiz e Altair Velloso, que moldaram e enriqueceram sua abordagem artística.

Conquistas Memoráveis

Além de sua destacada carreira como compositor, Charlles André alcançou o ápice ao se consagrar Campeão de Samba Enredo da G.R.E.S. PORTELA no carnaval de 2015, com a composição "Sou Carioca, sou de Madureira". Sua parceria nessa empreitada incluiu nomes como Noca da Portela, Celso Lopes, Vinícius Ferreira, Rafael Gigante e Alexandre Azevedo.

A jornada de Charlles André como compositor é um relato de criatividade e sucesso no vibrante universo do samba e do pagode, e seu talento continua a iluminar a cena musical brasileira, inspirando gerações e transcendo fronteiras.
Read More
Samba
Samba E Pagode
Pagode
Follow artist