Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Nasi Tickets, Tour Dates and Concerts

Nasi

Sesc 14 Bis
R. Dr. Plínio Barreto

Apr 4, 2024

8:00 PM GMT-3
I Was There
Leave a Review
Nasi Tickets, Tour Dates and Concerts

Share Event

Nasi Biography

Nasi é o apelido e nome artístico de Marcos Valadão Ridolfi, nascido em São Paulo, em 23 de janeiro de 1962. Ícone do Rock Brasileiro, à frente da banda Ira! desde o início dos anos 1980, a qual fundou junto do guitarrista Edgard Scandurra.

Com o Ira!, gravou 15 álbuns, muitos deles certificados com discos de ouro e platina, premiados pela APCA e listados entre os 100 Maiores Discos da Música Brasileira, segundo a revista Rolling Stone. No repertório da banda, grandes sucessos do Rock Brasileiro como “Envelheço na cidade”, “Dias de luta”, “Núcleo base”, “Tarde vazia”, “Eu Quero Sempre Mais”, "O Girassol", entre outros.

Foi um dos grandes incentivadores do Rap Nacional, produzindo os primeiros álbuns de Thaíde & DJ Hum.

Nos anos 1990, começou sua carreira solo, paralelamente ao Ira!, inicialmente sob a grife “Nasi e os Irmãos do Blues”, com a qual lançou quatro álbuns e, posteriormente, somente como “Nasi”, lançando quatro álbuns: “Onde os anjos não ousam pisar” (2006), “Vivo na Cena” (2010) - indicado ao Grammy Latino, “Perigoso” (2015), “EGBE” (2015) e o EP “Nasi & Os Spoilers” (2022).

Nasi já foi protagonista de uma série de animação na MTV, apresentador e comentarista em programas de televisão e atuou no filme “Sem Fio” (2009), dirigido por Tiaraju Aronovich.

Em 2012, teve sua vida retratada na biografia “A Ira de Nasi”, que foi a base para o documentário “Você Não Sabe Quem Eu Sou” (2018). Recentemente, produziu o documentário “Exu e o Universo”.
Read More
Rock
Blues
Follow artist