Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Orquestra Petrobras Sinfônica Tickets, Tour Dates and Concerts

Orquestra Petrobras Sinfônica

Petrobras Sinfônica convida Lenine

Teatro Guararapes
Centro de Convenções de Pernambuco - Av. Prof. Andrade Bezerra

May 8, 2024

8:00 PM GMT-3
Get Reminder
Book a Hotel
Orquestra Petrobras Sinfônica Tickets, Tour Dates and Concerts
Get Tickets
Tickets
About this concert
No dia 8 de maio, a Orquestra Petrobras Sinfônica chega a Recife para dividir o palco do Teatro Guararapes com Lenine! Nesta apresentação única e especial, sob regência do maestro Felipe Prazeres, o público vai apreciar sucessos da carreira de Lenine como "Leão do Norte", "Jack Soul Brasileiro", "Paciência" e mais.
Show More

Find a place to stay

Event Lineup
Lenine
105K Followers
Follow
Follow

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Orquestra Petrobras Sinfônica Biography

Fundada em 1975 pelo Maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica tem o compromisso de interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira e atual, aproximando novos públicos da música de concerto. Há 36 anos a Orquestra é patrocinada pela Petrobras e conta hoje com um modelo de gestão inovador no país, no qual os próprios instrumentistas definem o projeto administrativo e, com ele, sua maneira conjunta de fazer música.

Em temporadas que contemplam mais de uma centena de apresentações ao ano, a Orquestra Petrobras Sinfônica visita o cânone do repertório clássico e explora novos territórios artísticos. Sua programação de concertos tem trazido ao país artistas do porte de Krzysztof Penderecki, Joshua Bell, Boris Belkin, Sarah Chang, Mischa Maisky e Maria João Pires.

As diferentes dimensões do trabalho da Orquestra são orientadas por três eixos temáticos: Clássico, Pop e Infantil. No primeiro, estão incluídos os concertos e atividades que dão ao conjunto um lugar de destaque na cena sinfônica nacional. No segundo, os projetos que promovem o diálogo entre a Orquestra, novos públicos e linguagens artísticas. O terceiro pilar apresenta a música de concerto às crianças de forma lúdica, com versões sinfônicas de clássicos infantis como Saltimbancos, O Mágico de Oz, Arca de Noé, Balão Mágico, trilhas sonoras da Disney, Mundo Bita Sinfônico e o Guia prático de Villa-Lobos.

Importante desdobramento das atividades da Orquestra é seu projeto socioeducativo. Há 11 anos, a Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica amplia o alcance das ações da Orquestra ao proporcionar uma oportunidade de formação para novas gerações de músicos. Jovens entre 14 e 20 anos recebem bolsas parciais ou totais para integrar o programa continuado, que busca seu aperfeiçoamento técnico, teórico e artístico nos diferentes instrumentos e nas dinâmicas próprias da prática orquestral.

Ao se aproximar de sua quinta década de história, a Orquestra Petrobras Sinfônica segue assim a responder pela missão que a levou a ser criada: fazer da música de concerto uma experiência universal e atemporal, mas também profundamente brasileira e contemporânea.
Read More
Orchestral
Classical
Chamber Music
Follow artist