Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Ale Ravanello Blues Combo Tickets, Tour Dates and Concerts

Ale Ravanello Blues Combo

Ale Ravanello & Nicola Spolidoro no Parangolé

Parangolé
R. Gen. Lima e Silva

Feb 15, 2020

8:30 PM GMT-3
I Was There
Leave a Review
Ale Ravanello Blues Combo Tickets, Tour Dates and Concerts

Find a place to stay

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Ale Ravanello Blues Combo Biography

Ale Ravanello Blues Combo uniu Ale Ravanello (harmônica e vocais), Sergio Selbach (contrabaixo), Nicola Spolidoro (guitarra) e Clark Carballo (bateria), quatro destaques da cena musical de Porto Alegre nos estilos Blues, Jazz e Rock and Roll, para interpretar um repertório que mistura clássicos dos grandes mestres da harmônica com temas recheados da animação e do swing dos anos 50 e 60, com muita interação e comunicação com o público.

O quarteto tem, com a mesma formação, doze anos de estrada, três CDs e um DVD gravados:

O seu terceiro e mais recente álbum, “Alley Cat”, lançado pelo selo Mississippi Delta Blues Records em dezembro de 2015, recebeu duas indicações ao Prêmio Açorianos de Música. As indicações foram para os prêmios de melhor instrumentista(harmônica) e melhor intérprete na categoria Pop, que abrange o gênero Blues.

Ale Ravanello Blues Combo foi atração destaque em dez edições do Mississippi Delta Blues Festival, no Buenos Aires Blues Festival 2009, no 11º Encontro Internacional da Harmônica em São Paulo – SP em 2012, e, ainda em 2012, foi a banda anfitriã 1º Festival Internacional da Harmônica Blues, com edições em Caxias, Santa Cruz e Porto Alegre. Ale Ravanello Blues Combo também foi uma das atrações destaque do Ibitipoca Blues Festival de 2017. Em 2018 a banda lançou o DVD comemorativo de aniversário de dez anos, captado ao vivo no palco Mojo Hand do Mississippi Delta Blues Festival de 2017 e foi uma das atrações na premiação do Festival de Cinema de Gramado. Em 2019 foi uma das atrações da Festa da Uva e foi uma das atrações destaque da primeira edição do Mississippi Delta Blues Festival realizada no Rio de Janeiro.
Read More
Swing
Blues
Jump Blues
Follow artist