Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Phone icon
Get App
Artists & VenuesPromotersHelp
PrivacyTerms
Maria João Fura Tickets, Tour Dates and Concerts

Maria João Fura

Concerto Maria João Fura- Linguados Poetas - Mostra Anual de Cantautores #2

Má Lingua
Rua da Senhora do Monte 1C

Nov 16, 2019

9:00 PM GMT
I Was There
Leave a Review
Maria João Fura Tickets, Tour Dates and Concerts
About this concert
A cantora e compositora apresenta a solo o disco “FURA”, recheado de belas canções em português, todas de sua autoria. Numa sonoridade multifacetada, as contagiantes melodias tecidas por vários estados de alma, desenvolvem-se numa ambiência que viaja entre a Bossa-Nova, o Pop-Eletroacústico, o Cool Jazz e a World Music, gerando um clima de festa com forte participação do público. Se a maioria das vezes as canções parecem ter voz de mulher, podem também transfigurar-se em pele de qualquer um, ao abordar o quotidiano atual com ironia. A sua autenticidade tem merecido o reconhecimento do público com concertos em em Portugal e no Brasil, assim como do meio musical, tendo sido selecionada para os prémios Zeca Afonso e Ary dos Santos, com duas canções que estão agora neste disco.
Show More

Find a place to stay

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Maria João Fura Biography

A música e o tocar de instrumentos fizeram parte da sua vida desde criança e adolescente. Frequenta o curso de instrumentista de violoncelo na Escola Profissional de Évora, na mesma altura em que estuda Engenharia Agrícola. Em paralelo, estuda guitarra clássica no Conservatório Regional de Évora e participa em vários projetos.

Exerce como professora de Educação Musical e licencia-se em Musicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde tira a Pós Graduação em Pedagogia Musical.

Compõe canções para as peças de teatro Dentro de mim Acontece… de Mário Fedelee Tanixumá, a partir de Peregrinação de Fernão Mendes Pinto – inserida nas comemorações dos 500 anos do seu nascimento. Um destes temas foi usado para o spot publicitário de divulgação na RTP e Antena 2.

Em 2012 desenvolve um intenso trabalho de composição a nível de letra, música e arranjos, tendo composto mais de 20 canções em dois meses. Desde então, a cantautora tem vindo a desenvolver o seu projeto musical, apresentando-se a solo acompanhada pela sua guitarra ou em quinteto com músicos oriundos de variadas correntes musicais.

A singularidade dos seus temas suscitam reconhecimento no meio musical tendo sido nomeada para os prémios Zeca Afonso e Ary dos Santos em 2015. Os seus diversos concertos em salas e Festivais têm tido uma excelente recetividade do público, tendo contado com a participação de músicos de relevo como Afonso Pais e Jorge Palma.
Read More
Cool Jazz
World Music
Bossa-nova
Pop-eletroacústico
Soul-blues
Follow artist