Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
The Acoustic Foundation Tickets, Tour Dates and Concerts

The Acoustic Foundation

The Acoustic Foundation

Mercado Bom Sucesso
Praça Bom Sucesso 74-90

Sep 27, 2019

7:00 PM GMT+1
I Was There
Leave a Review
The Acoustic Foundation Tickets, Tour Dates and Concerts

Share Event

The Acoustic Foundation Biography

Desde meados do século XVII até aos dias de hoje, o Porto sempre viveu fortemente influenciado pela cultura inglesa. Do vinho do Porto ao chá, a língua inglesa foi sendo naturalmente adotada pela Cidade Invicta, encorajando a fusão entre as múltiplas raízes culturais da América Anglo-saxónica com uma sub-cultura portuense. Foi de forma natural que o Porto deu o seu coração e a sua alma ao Rock, aos Blues, ao Funk e à Soul.


Os tons cinza das ruas da cidade contrastam com a explosão de cores da sua gente, para quem a festa é um ato popular de rebelião e exorcismo da rotina do dia-a-dia. Nos últimos 20 anos, as raízes do Funk e da Soul deram origem a uma vasta flora de projetos onde o groove é o lema.


The Acoustic Foundation (TAF) são uma lenda viva na cena musical portuense, talvez por serem um coletivo de formação aberta a todos os músicos que queiram partilhar a vontade de fazer dançar, tornando assim os seus concertos numa experiência única, onde o sedutor apelo rítmico e o groove sincopado nos viciam no movimento.


Liderados pela carismática Marta Oliveira e muitas vezes acompanhados em palco por exímios bailarinos de danças urbanas, são apelidados pelos seus pares de “máquinas do Funk n´Roll”!


O disco de estreia dos TAF, lançado em Setembro de 2017, é mais um balão de oxigénio da nova música Portuguesa.


A pista está aberta…

Let's Funk n' Roll!
Read More
Funk
Acid Jazz
Pop
Soul
Follow artist