Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Racionais MC's Tickets, Tour Dates and Concerts

Racionais MC's

Aug 17, 2019

10:00 PM GMT-3
I Was There
Leave a Review
Racionais MC's Tickets, Tour Dates and Concerts
About this concert
No dia 17 de agosto, às 23h30, o grupo de rap Racionais MC’s se apresenta na Live Curitiba. Os ingressos custam a partir de R$ 60 e têm desconto pelo Clube Gazeta do Povo. O show acontece em comemoração aos 30 anos de carreira do grupo, que é composto por Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue. No repertório, uma retrospectiva da banda passando por todos os discos com músicas como “Tempos Difíceis”, “Pânico na Zona Sul”, “Voz Ativa”, “Homem na Estrada”, “Capítulo 4 Versículo 3” e “Negro Drama”. O Racionais MC’s surgiu no final dos anos 80 abordando problemas de jovens negros e pobres de periferias brasileiras, como o racismo, o crime e a violência. Contato Telefone: (41) 0 0000-0000 Site oficial: www.gazetadopovo.com.br Email: email@email.com.br
Show More

Find a place to stay

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Racionais MC's Biography

Tudo começou em 1989 quando quatro jovens negros da periferia de São Paulo fundaram um grupo de RAP, com o nome de Racionais MC’s.

Na zona sul, Mano Brown e Ice Blue eram dois jovens que curtiam muito música negra americana da época, como Kurtis Blow e Marvin Gaye. Na zona norte estavam KL Jay e Edi Rock, amigos que já trabalhavam juntos apresentando suas músicas pela cidade de São Paulo. Foram então reunidos pelo produtor Milton Sales e assim nascia um dos ícones do Rap no Brasil.

Ainda em 1989 pelo selo Zimbabwe Records, gravadora especializada em música negra era lançada a coletânea "Consciência Black". Neste LP os quatro amigos participaram com as músicas "Pânico na Zona Sul", de Mano Brown, e "Tempos difíceis", de Edi Rock e KL Jay.

Era o primeiro passo de uma longa caminhada. Desde esse início o trabalho dos caras era falar do povo para o povo sem firulas ou intermediários. Eles eram e são a voz da comunidade, pois fazem parte dela sem vergonha disso. Eles ainda nem consideravam seu trabalho como RAP, para eles era algo como um “Funk falado”.

Suas músicas descreviam o retrato da periferia em versos secos e diretos. Através da batida do RAP eles relatavam o cotidiano cruel de quem é preto e pobre no Brasil e contavam a verdadeira História deste país.
Read More
Follow artist