Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Arthur Melo Tickets, Tour Dates and Concerts

Arthur Melo

Jul 15, 2019

10:00 PM GMT+2
I Was There
Leave a Review
Arthur Melo Tickets, Tour Dates and Concerts

Find a place to stay

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Arthur Melo Biography

Após lançar seu primeiro EP, “Agosto”, em março de 2017 pelo selo La Femme Qui Roule com vários shows sozinho e com sua banda que agradaram público e crítica ao longo do trajeto, se apresentando nas principais casas de Belo Horizonte, São Paulo e Rio De Janeiro com artistas como Liniker & Os Caramelows, Glue Trip, Devendra Banhart, Juan Wauters, Alucinaciones En Familia, Sessa e muitos outros, Arthur Melo parte para a divulgação de seu novo disco, “Nhanderuvuçu”, que reforça a parceria com o músico e produtor Leonardo Marques, que já acontece desde o seu primeiro EP.

Com Nhanderuvuçu, o músico mineiro deixa claro o seu projeto artístico e seu tom confessional que busca influências das mais variadas, em poemas, na cidade, nas pessoas, amores e os temas cotidianos que se encaixam muito bem com o violão presente em todas as músicas.

O primeiro LP de Arthur Melo tem 15 faixas com referências ainda mais diversificadas que passeiam pela MPB e a psicodelia do final dos anos 60 e início dos 70, com timbres fluídos de teclado, pedais de phaser e baterias marcantes que se misturam ao violão calmo que namora as congas e maracas ao longo do disco.

O experimental é muito presente e misturado ao samba, bossa nova e o folk, convida ao surgimento de canções e faixas instrumentais mágicas e sedutoras que podem ser classificadas de “PsicoBossaSambaFolkContemporâneoExperimental”, segundo o próprio. Os exemplos disso são as faixas, “Força”, “Eu Me Vou", “Deriva”, “Tormenta” e “Inverno” que mostram essa variedade de ritmos e estilos mas sem perder a brasilidade que é o carro chefe nesse caldeirão de sensações e cores.

Ao vivo a banda conta com diversas formações que se adaptam ao local e as pessoas, podendo ir com banda completa explorando todos os timbres e instrumentos presente nas gravações, até a formação mais intimista e sensível com violão, congas e contra baixo acústico.

Além Deus na mitologia tupi-guarani Nhanderuvuçu foi o nome escolhido para o segundo trabalho de Arthur Melo, pelo seu significado que representa a energia que existe, que sempre existiu e que continuará a existir, que na vida terrena é representada de diversas formas como felicidade, tristeza, amor, tormenta, calmaria e infinitas outras, que no fim são uma só, o Nhanderuvuçu.
Read More
Mpb
Follow artist