Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Carlão Tickets, Tour Dates and Concerts

Carlão

Jul 20, 2019

10:00 PM GMT+1
I Was There
Leave a Review
Carlão Tickets, Tour Dates and Concerts

Share Event

Carlão Biography

Filho de pais Cabo Verdianos, Carlos Nobre Neves nasceu em Angola, tendo viajado para Portugal no mesmo ano do seu nascimento, 1975.
Sob o pseudónimo "Pacman", entre 1993 e 2009 foi um dos vocalistas e o principal letrista dos "Da Weasel", a mítica banda de Almada.
Nos anos noventa escreveu sobre música para o jornal "Blitz" e na década de 2000 assinou crónicas na revista "Domingo" do "Correio Da Manhã", vindo mais tarde a ser responsável pela coluna "A Impossibilidade Das Mulheres" que transitou da revista "Playboy" para a congénere "GQ".
Após o termino dos "Da Weasel" gravou dois discos com "Os Dias De Raiva" (em 2010 e 2011), banda trash/hardcore, e logo a seguir embarcou no projecto "Algodão", viagem intimista onde a música serviu de pouco mais do que suporte para textos de cariz bastante pessoal, quase sempre ditos. Com "Algodão" gravou também dois discos, em 2011 e 2012.
No final de 2013 entra em estúdio com Fred Ferreira e Regula, e, sob o seu nome de sempre - Carlão - grava o disco "5-30" que é editado em 2014 e marca um regresso a sonoridades mais próximas do Hip-Hop e daquilo que tinha feito com os "Da Weasel", ao mesmo tempo que devolve a sua voz ao circuito de concertos em palcos grandes. Nesse mesmo ano começa a gravar "Esquadrão Do Amor", programa televisivo do Canal Q criado e apresentado por Ana Markl, onde faz parte do painel de comentadores juntamente com Cláudio Ramos e São José Correia (posteriormente substituída por Marta Bateira).
Em 2015, ano em que completa quarenta anos de idade, Carlão edita um álbum em nome próprio justamente intitulado "Quarenta", e o sucesso do primeiro single "Os Tais", bastante tocado pelas rádios mais ouvidas do país, torna-o imediatamente requisitado para uma intensa agenda de concertos.
No primeiro trimestre de 2016 lança (em edição digital) o EP "Na Batalha" com o tema-título com single, sendo este o mote para a sua digressão nesse ano. Juntamente com Boss Ac criou o tema-genérico do programa de cariz sociológico "E Se Fosse Consigo", da autoria de Conceição Lino que estreou no mês de Abril no canal televisivo SIC e foi líder de audiências, tendo granjeado vários prémios e menções honrosas na comunicação social.

Em Setembro de 2018 edita o álbum "Entrenimento?", com participações de António Zambujo, Manel Cruz e Slow J, entre outros no alinhamento, que também conta com três singles anteriormente lançados: "Agulha No Palheiro" e "Viver Pra Sempre" e "Contigo".
Read More
Alternative
Alternative Hip Hop
Hip Hop
Hip-hop
Follow artist