Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Marcão Baixada Tickets, Tour Dates and Concerts

Marcão Baixada

Projeto Venturas

Jun 28, 2019

7:30 PM GMT-3
I Was There
Leave a Review
Marcão Baixada Tickets, Tour Dates and Concerts

Find a place to stay

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Marcão Baixada Biography

Marcão Baixada é um rapper que carrega consigo as vivências do lugar onde nasceu e cresceu: a Baixada Fluminense. Com uma carreira marcada por conquistas importantes, como apresentações no Circo Voador e na Batalha do Real, além de ter vencido o “Take Back the Mic” em Miami, Marcão é um dos artistas mais destacados na cena de rap fluminense.

Em 2014, lançou o EP “Itinerante”, que contou com o single “Selva”, com participação de Luccas Carlos, e que já acumula mais de 75 mil plays no Spotify. Com as mixtapes “Black Friday” (2015) e “Bastidores de uma Vida Aleatória” (2016), Marcão se tornou um dos precursores do Trap no Rio de Janeiro, ao lado de artistas como Gxlden e Nectar Gang. Seu EP de 2018, “Vermelho Outono”, ganhou destaque na mídia especializada e foi considerado pelo crítico musical Mauro Ferreira, do portal G1, um dos expoentes do rap fluminense.

Seu single “MEU MELHOR RAP DO ANO”, lançado em 2020, ultrapassa a marca de 100 mil streams nas plataformas digitais e foi um ponto de virada na carreira do artista. Como produtor e beatmaker, Marcão destaca-se por colaborações com artistas como Cartel MCs, Marcelo D2, MC Marcelly, Thiago Elniño e CARTE.

Com uma sonoridade que mescla referências do rap e suas vertentes, Marcão Baixada é um dos compositores mais talentosos da nova cena musical do Rio de Janeiro. Sua música fala sobre a realidade e as lutas do povo da Baixada Fluminense, mas transcende as fronteiras geográficas e alcança corações e mentes de todo o país.
Read More
Rap
Hip Hop
Follow artist