Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Lauana Prado Tickets, Tour Dates and Concerts

Lauana Prado

La Pinapi
Av. Venâncio Aires

Apr 6, 2019

7:00 PM GMT-3
I Was There
Leave a Review
Lauana Prado Tickets, Tour Dates and Concerts

Find a place to stay

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD

Live Photos

View All Photos

What fans are saying

Rukinha
December 9th 2022
Show maravilhoso, Lauana VC É INCRÍVELMENTE MARAVILHOSA!
Guarulhos, Brazil@
Armazém Maya Gastro Bar
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Lauana Prado Biography

Lauana Prado, nasceu em Goiânia e ainda na infância mudou-se para Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja. Aos dez anos de idade ganhou da família o seu primeiro instrumento musical, um violão, que aprendeu a tocar sozinha. Três anos depois, começou a cantar e aos 16 anos fez o seu primeiro show, algo amador, mas com muito empenho, ensaio e seriedade.

Devido aos estudos, Lauana foi morar em São Luiz, capital do Maranhão. Em paralelo a faculdade de comunicação, a jovem tocava na noite e começou a ganhar fãs. Dos bares, passando por festas maiores, até os grandes rodeios, construindo assim a base de sua carreira. A jovem cantora se formou em Publicidade e chegou a trabalhar por pouco tempo na área.

O sonho de viver da música sempre falou mais alto para a Lauana. No ano de 2014, ela muda para a cidade de São Paulo e participa do concurso nacional "Mulheres que brilham", realizado pela BOMBRIL e apresentado no programa Raul Gil, no SBT, emissora de grande alcance nacional. Anteriormente Lauana já havia participado e se destacado em outros dois outros grandes reality shows musicais. No mesmo ano, a cantora gravou o seu primeiro CD e um tempo depois lança um EP com 7 músicas, destaque para a canção “Linguagem dos Beijos”, que contou com a participação da dupla Marcos e Belutti.

A virada na carreira de Lauana Prado aconteceu no segundo semestre de 2016, a cantora conheceu o cantor, compositor e produtor Fernando Zor, por intermédio do amigo e produtor Willian Santos. Fernando ao ouvir sua voz marcante e as suas composições se encantou, e os três resolveram criar um projeto juntos.

Foi a renovação! Com direção de Mikelly Medeiros e Ana Paula Paes, o planejamento do projeto teve start com a escolha do nome. Antes conhecida como Mayara Prado, a cantora passou a usar parte do seu nome composto, Mayara Lauana Prado, para compor essa nova versão. O nome de origem indígena, foi escolhido pelo pai, e no íntimo dela, representa a força e a luta, ou seja, tudo que a Lauana já tinha passado nesses doze anos de música.

A criação da identidade visual aconteceu em cima das características mais marcantes da cantora, ou seja, traduzindo tudo o que o projeto engloba e imprimindo um conceito para marcar Lauana Prado. A direção de carreira, é baseada na formação completa da cantora como artista, tendo no seu planejamento requisitos indispensáveis como: aula de canto, acompanhamento de fonoaudióloga, mídia training, coach artístico, aula de performance de palco, preparação visual (stylist e visagismo, pautado na identidade do artista) e preparação física.

Paralelamente a todo o planejamento de carreira, Lauana começou a compor, como faz desde os 13 anos, especialmente para o projeto, e rapidamente entrou em estúdio para as produções musicais e ensaios.

Todas as fases desse projeto estão sendo documentadas e divulgadas no seu canal do YouTube em uma websérie intitulada “#DescubraLauana”. Semanalmente dois episódios foram divulgados mostrando toda a evolução e as novidades.

Em um cenário intimista, criado por Célio Corrêa, no jardim da casa de Fernando Zor em São Paulo, ela gravou o Lauana Prado - Ensaio Acústico. Com apenas voz, violão e sanfona, Lauana mostrou sua potência vocal e seu timbre marcante. Esse projeto que conta com dez músicas, das quais nove levam a assinatura da cantora, está sendo divulgado em sua totalidade dentro da websérie. A produção é de Fernando Zor e Willian Santos, e a direção de vídeo de Dudu Contreras e Rodrigo Sodré.

Lauana Prado, hoje com 27 anos e 12 de carreira, chega ao ápice de seu amadurecimento artístico, com inteligência emocional para se permitir ser moldada pelo novo, sem abrir mão de sua essência e de suas raízes musicais. Lauana canta em prosas e versos suas composições, o que lhe inunda a alma até transbordar por sua voz firme, sonhando em conquistar o país com a sua música sertaneja.
Read More
Sertanejo
Follow artist