Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Industry
ArtistsEvent Pros
HelpPrivacyTerms
Valentim Filipe Tickets, Tour Dates and Concerts

Valentim Filipe

Sep 20, 2018

11:30 AM UTC
I Was There
Leave a Review
Valentim Filipe Tickets, Tour Dates and Concerts
About this concert
“Fado no Museu” é um evento constituído por quatro sessões de fado ao vivo, às 11.30, 14.30, 16.00 e 17.15 horas, incluindo ainda visitas a algumas salas do Museu, assim como a degustação de um vinho algarvio. A anteceder os momentos de fado ao vivo haverá ainda oportunidade de visualizar um pequeno filme sobre a história do Fado Património Imaterial da Humanidade.
Show More

Find a place to stay

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD
Easily follow all your favorite artists by syncing your music
Sync Music
musicSyncBanner

Share Event

Valentim Filipe Biography

Valentim Filipe, Músico Profissional, Maestro, Maestro Coralista e Professor de Música com mais de quarenta anos de actividade, executante e professor de vários instrumentos não só para o acompanhamento de fadistas mas também para actuações a solo.
Toca Acordeão, Guitarra Portuguesa, Viola de Fado, Viola Baixo, Acordina (derivado do acordeão), Guitolão (derivado da guitarra portuguesa), e outros instrumentos da música tradicional Portuguesa. Adormece e acorda ao som da música com o sabor a papéis de outras músicas e com mais de 50 participações em programas de televisão.
O nome de Valentim Filipe faz parte da base de dados de qualquer canal televisivo, rádios nacionais e de produtores e empresários de espetáculos, dada a qualidade musical que tem e a versatilidade de projetos a que deu o nome e muito trabalho.
É dos músicos com mais trabalho no Algarve e presença assídua nos canais de televisão Portuguesa. Actua também regularmente em outros países, nomeadamente com os “Al – Mouraria” que fundou e dirige há mais de uma década.
Valentim Filipe é um cidadão que respira música desde que nasceu. Vive da e para a música, fundou e dirigiu vários projetos, sendo assim, dos profissionais mais experientes e conhecedores das realidades e carências dos artistas e dos espetáculos na região algarvia, pelo que criou, em conjunto com outros fadistas, a Associação de Fado do Algarve.
Ao longo dos anos esteve ligado a mais de 50 gravações para os mais variados projectos musicais, quer na qualidade de produtor ou Director Musical, e ainda como compositor ou instrumentista.
Read More
Homem
Follow artist