Bandsintown
get app
Registrieren
Anmelden
Registrieren
Anmelden

Industry
KünstlerEvent Pros
HilfeDatenschutzBedingungen
Racionais MC's Tickets, Tour Dates and Concerts

Racionais MC's

17. Aug. 2019

22:00 GMT-3
Ich war da
Hinterlasse eine Bewertung
Racionais MC's Tickets, Tour Dates and Concerts
About this concert
No dia 17 de agosto, às 23h30, o grupo de rap Racionais MC’s se apresenta na Live Curitiba. Os ingressos custam a partir de R$ 60 e têm desconto pelo Clube Gazeta do Povo. O show acontece em comemoração aos 30 anos de carreira do grupo, que é composto por Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue. No repertório, uma retrospectiva da banda passando por todos os discos com músicas como “Tempos Difíceis”, “Pânico na Zona Sul”, “Voz Ativa”, “Homem na Estrada”, “Capítulo 4 Versículo 3” e “Negro Drama”. O Racionais MC’s surgiu no final dos anos 80 abordando problemas de jovens negros e pobres de periferias brasileiras, como o racismo, o crime e a violência. Contato Telefone: (41) 0 0000-0000 Site oficial: www.gazetadopovo.com.br Email: email@email.com.br
Mehr anzeigen

Finde eine Unterkunft

Entdecke weitere Künstler, denen du folgen möchtest & synchronisiere deine Musik
Favoriten finden
musicSyncBanner

Veranstaltung teilen

Racionais MC's Biography

Tudo começou em 1989 quando quatro jovens negros da periferia de São Paulo fundaram um grupo de RAP, com o nome de Racionais MC’s.

Na zona sul, Mano Brown e Ice Blue eram dois jovens que curtiam muito música negra americana da época, como Kurtis Blow e Marvin Gaye. Na zona norte estavam KL Jay e Edi Rock, amigos que já trabalhavam juntos apresentando suas músicas pela cidade de São Paulo. Foram então reunidos pelo produtor Milton Sales e assim nascia um dos ícones do Rap no Brasil.

Ainda em 1989 pelo selo Zimbabwe Records, gravadora especializada em música negra era lançada a coletânea "Consciência Black". Neste LP os quatro amigos participaram com as músicas "Pânico na Zona Sul", de Mano Brown, e "Tempos difíceis", de Edi Rock e KL Jay.

Era o primeiro passo de uma longa caminhada. Desde esse início o trabalho dos caras era falar do povo para o povo sem firulas ou intermediários. Eles eram e são a voz da comunidade, pois fazem parte dela sem vergonha disso. Eles ainda nem consideravam seu trabalho como RAP, para eles era algo como um “Funk falado”.

Suas músicas descreviam o retrato da periferia em versos secos e diretos. Através da batida do RAP eles relatavam o cotidiano cruel de quem é preto e pobre no Brasil e contavam a verdadeira História deste país.
Mehr lesen
Künstler folgen