Bandsintown
get app
Sign Up
Log In
Sign Up
Log In

Phone icon
Get App
Artists & VenuesPromotersHelp
PrivacyTerms
Vanessa da Mata Tickets, Tour Dates and Concerts
Vanessa da Mata Tickets, Tour Dates and Concerts

Vanessa da MataVerified

125,867 Followers
• 11 Upcoming Shows
11 Upcoming Shows
Never miss another Vanessa da Mata concert. Get alerts about tour announcements, concert tickets, and shows near you with a free Bandsintown account.
Follow
No upcoming shows in your city
Send a request to Vanessa da Mata to play in your city
Request a Show

Concerts and tour dates

Upcoming
Past
Vanessa da Mata's tour

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD

Live Photos of Vanessa da Mata

View All Photos

Fan Reviews

Mariana
December 4th 2023
Um show lindo, encantador!
Lauro de Freitas, Brazil@
Armazém Convention
Sylvia
May 30th 2023
Show maravilhoso!!!
São Paulo, Brazil@
Espaço Unimed
Claudio
May 8th 2023
Foi perfeito, incrível, energia surreal!
Feira de Santana, Brazil@
Aria Hall
View More Fan Reviews

About Vanessa da Mata

Em 10 de fevereiro de 1976 nasce Vanessa da Mata, na cidade de Alto Garças, em Mato Grosso.
Em 1990, Vanessa muda-se para Uberlândia com o intuito de se preparar melhor para o vestibular de Medicina, ao mesmo tempo que decide se dedicar, também, à música. Um ano depois, faz sua estreia nos bares da cidade mineira cantando um repertório variado entre MPB e reggae.
Em 1993 muda-se para São Paulo. Em 1995, já na capital paulista, entra para Shalla-Ball, uma banda de reggae formada só por mulheres. Depois para jamaicana Black Uhuru e, em seguida, para o grupo de ritmos brasileiros Mafuá. Simultaneamente, Vanessa divide seu tempo modelando e jogando basquete.
O ano de 1997 foi um divisor de águas na vida de Vanessa. Ela conhece o cantor e compositor Chico César, com quem passa a compor.
Em 1999, a faixa "A Força Que Nunca Seca", composta por Vanessa e melodia de Chico César, é gravada por Maria Bethânia e dá nome ao álbum da cantora, que é indicado ao Grammy Latino, no ano seguinte. Aos 21 anos, Vanessa concorre Grammy Latino como melhor música, tendo uma letra como nome do disco.
Bethânia e Caetano Veloso gravam, em 2001, outra música de autoria de Vanessa. Desta vez, ela registra “O Canto de Dona Sinhá”, do álbum “Maricotinha”. E, aos 22 anos, foi convidada para cantar com a cantora baiana e Caetano no DVD "Noite Luzidia", em homenagem aos 35 anos de carreira de Bethânia.
O início efetivo da carreira solo de Vanessa da Mata aconteceu em 2002. Após destacadas participações em shows de Milton Nascimento, Maria Bethânia e de Baden Powell, ela lança seu primeiro álbum de estúdio, “Vanessa da Mata”, com produção de Liminha, Jaques Morelenbaum, Luiz Brasil, Dadi e do sempre presente Kassin. Os destaques ficam por conta de “Nossa Canção”, trilha sonora da novela “Celebridade”, “Não Me Deixe Só”, que estoura nas pistas com o remix de Ramilson Maia, e “Onde Ir”, da novela “Esperança”.
Depois do grande sucesso com seu primeiro disco, Vanessa lança em 2004 outro trabalho que recebe ótimas críticas e faz crescer ainda mais sua legião de seguidores. “Essa Boneca Tem Manual”, produzido por Liminha, traz o mega hit "Ai ai ai...". Outros sucessos são ''Ainda Bem'' e "Não Chore Homem". Destaque também para as regravações de “Eu sou Neguinha” (Caetano Veloso), que entra na novela “A Lua me disse”, e "História de uma gata" (Chico Buarque).
Em 2006, “Ai ai ai...” torna-se a música nacional mais executada nas rádios. A ótima vendagem de “Essa Boneca Tem Manual” rende um Disco de Platina à cantora. Conquista o Prêmio Multishow de Melhor Música com "Ai, Ai, Ai".
O terceiro álbum de Vanessa da Mata chega ao mercado em 2007: “Sim”. Produzido por Kassin e Mario Caldato, o CD teve cinco faixas gravadas na Jamaica com a participação dos ícones locais Sly & Robbie.

A grande parceria foi o astro americano Ben Harper, com quem Vanessa divide os vocais na canção “Boa Sorte/Good Luck”, sucesso absoluto nas rádios, sendo a mais tocada do ano no Brasil e Portugal, e umas das mais tocadas na Europa.
Em 2008, a música “Amado”, do disco “Sim”, é tema principal da novela “A Favorita”, da Rede Globo.
Vanessa ganha o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, com "Sim", além da indicação para Melhor Canção Brasileira com "Acode". Conquista o Prêmio Multishow de Melhor Música com "Boa Sorte/Good Luck".
Em 2009, a cantora lança o CD/DVD "Multishow ao Vivo Vanessa da Mata", registrado na bucólica cidade histórica de Paraty (RJ), em comemoração aos seus seis anos de sucesso. Para promover o trabalho, a canção "Vermelho" é lançada nas rádios. Conquista o Prêmio Multishow de Melhor Música com "Amado".
Três anos após o lançamento de um álbum com músicas inéditas, chega às lojas "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias", com a produção assinada por Kassin. Das 12 faixas inéditas, uma é fruto de uma parceria com Lokua Kanza, "Vá", e outra com Gilberto Gil, "Quando Amanhecer".
Em 2011, Vanessa da Mata compõe "Boa Reza” e grava, em parceria com Seu Jorge e o grupo Almaz, a música para o mais recente álbum da organização Red Hot, o “Red Hot+Rio 2”. "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias" é indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.
Em fevereiro de 2013, foi confirmada a participação de Vanessa da Mata no projeto “Viva Tom Jobim”. Foi convidada para estrelar uma série de seis shows gratuitos em seis capitais brasileiras (150 mil pessoas em São Paulo, lotando todos os metrôs, no Rio Janeiro 120 mil expectadores), com direção e curadoria de Monique Gardenberg e produção musical de Kassin.
Em julho, “Vanessa da Mata canta Tom Jobim” se torna o quinto álbum de estúdio da cantora.
“Segue o Som” é o sexto álbum de estúdio, lançado em 25 de março de 2014 pela Sony Music. Com produção assinada pela dupla Kassin e Liminha, "Segue o Som" traz 14 faixas no repertório, incluindo a regravação de "Sunshine On My Shoulders", de John Denver.
Em 2017 chega “Caixinha de Música (Ao Vivo), o segundo álbum ao vivo da cantora, lançado em 29 de setembro de 2017 pela Sony Music e DVD gravado na Casa Natura Musical, em São Paulo.
Em 2019, Vanessa da Mata se aventurou pela primeira vez como produtora musical em “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina", sétimo álbum de estúdio, o mais autoral de todos e um dos mais aclamados discos da carreira. O primeiro single lançado, a ensolarada "Só Você e Eu", já dava o tom do que o disco seria por inteiro: um apanhado de histórias sobre a vida e o amor.
O repertório segue com “Tenha Dó de Mim” (part. Baco Exú do Blues e guitarra de Davi Moraes), “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”, “Ajoelha e Reza”, “Nossa Geração”, “Demais pra Mim”, “Debaixo da Saia Dela”, “Vá com Deus”, “Dance um Reggae Comigo”, “O Mundo para Felipe” e “Hoje Eu Sei”.
Para celebrar o sucesso, Vanessa lança o projeto “Nossos Beijos Ao Vivo No Circo Voador”, gravado na Lapa, no Rio de Janeiro, em 17 de janeiro de 2020.
Durante a pandemia a cantora realizou lives solidárias com a intenção de se aproximar do público e de angariar fundos para projetos sociais, além da live em homenagem a Clara Nunes que os ingressos foram revertidos para a equipe da cantora. Em setembro de 2020, Vanessa da Mata e Seu Jorge fizeram uma live no YouTube do Teatro Bradesco.
Em 1° de outubro de 2021, a artista recebeu da ONErpm a placa de Disco de Platina por Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina (2019), sétimo álbum de estúdio e um dos mais aclamados pelo público e crítica especializada.
No fim do mesmo mês, Vanessa da Mata e Marcelo Falcão lançaram “Nação de Passarinhos”, música que trazia a ansiedade pela liberdade e recomeço. A parceria ganhou um clipe com imagens dos artistas em estúdio.
Em janeiro de 2022, Ivete Sangalo e Vanessa da Mata se juntaram em "Tudo Bateu", canção que faz parte do projeto Onda Boa, da HBO Max.
Dois meses depois, a Amazon Music e a UBC – União Brasileira de Compositores - lançaram o documentário “Cantautoras: O canto autoral da mulher brasileira”, projeto com apresentação e narração de Vanessa da Mata, que também participa como entrevistada.
Conciliando a agenda de shows por todo o Brasil, a cantora lançou o clipe de “Hoje Eu Sei”, uma das faixas mais emocionantes do disco Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina, composta pelo cantor, compositor e músico sueco Jonas Myrin.
Agora, a Vanessa encerra 2022 com o primeiro single de seu próximo álbum. A primeira música de seu novo projeto, “Vem Doce”, foi escrita e delineada a partir de uma base instrumental do produtor Papatinho, sendo essa a primeira parceria dos dois.
Álbuns de estúdio

Vanessa da Mata | Lançamento: Agosto de 2002 | Certificações: Ouro
Essa Boneca Tem Manual | Lançamento: Fevereiro de 2004 | Certificações: Platina e Ouro
Sim | Lançamento: Maio de 2007 | Certificações: Platina e Ouro
Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias | Lançamento: Outubro de 2010 | Certificações: Platina e Ouro
Vanessa da Mata canta Tom Jobim | Lançamento: Julho de 2013 | Certificações: Platina
Segue o Som | Lançamento: Março de 2014 | Certificações: Ouro
Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina | Lançamento: Maio de 2019

Álbuns ao vivo

Multishow ao Vivo | Lançamento: Abril de 2009 | Certificações: Ouro
Caixinha de Música (Ao Vivo) | Lançamento: setembro de 2017
Show More
Genres:
Brazilian Music, Mpb, Pop
Hometown:
Alto Garcas, Brazil

No upcoming shows in your city
Send a request to Vanessa da Mata to play in your city
Request a Show

Concerts and tour dates

Upcoming
Past

Live Photos of Vanessa da Mata

View All Photos
Vanessa da Mata's tour

Bandsintown Merch

Circle Hat
$25.0 USD
Live Collage Sweatshirt
$45.0 USD
Rainbow T-Shirt
$30.0 USD
Circle Beanie
$20.0 USD

Fan Reviews

Mariana
December 4th 2023
Um show lindo, encantador!
Lauro de Freitas, Brazil@
Armazém Convention
Sylvia
May 30th 2023
Show maravilhoso!!!
São Paulo, Brazil@
Espaço Unimed
Claudio
May 8th 2023
Foi perfeito, incrível, energia surreal!
Feira de Santana, Brazil@
Aria Hall
View More Fan Reviews

About Vanessa da Mata

Em 10 de fevereiro de 1976 nasce Vanessa da Mata, na cidade de Alto Garças, em Mato Grosso.
Em 1990, Vanessa muda-se para Uberlândia com o intuito de se preparar melhor para o vestibular de Medicina, ao mesmo tempo que decide se dedicar, também, à música. Um ano depois, faz sua estreia nos bares da cidade mineira cantando um repertório variado entre MPB e reggae.
Em 1993 muda-se para São Paulo. Em 1995, já na capital paulista, entra para Shalla-Ball, uma banda de reggae formada só por mulheres. Depois para jamaicana Black Uhuru e, em seguida, para o grupo de ritmos brasileiros Mafuá. Simultaneamente, Vanessa divide seu tempo modelando e jogando basquete.
O ano de 1997 foi um divisor de águas na vida de Vanessa. Ela conhece o cantor e compositor Chico César, com quem passa a compor.
Em 1999, a faixa "A Força Que Nunca Seca", composta por Vanessa e melodia de Chico César, é gravada por Maria Bethânia e dá nome ao álbum da cantora, que é indicado ao Grammy Latino, no ano seguinte. Aos 21 anos, Vanessa concorre Grammy Latino como melhor música, tendo uma letra como nome do disco.
Bethânia e Caetano Veloso gravam, em 2001, outra música de autoria de Vanessa. Desta vez, ela registra “O Canto de Dona Sinhá”, do álbum “Maricotinha”. E, aos 22 anos, foi convidada para cantar com a cantora baiana e Caetano no DVD "Noite Luzidia", em homenagem aos 35 anos de carreira de Bethânia.
O início efetivo da carreira solo de Vanessa da Mata aconteceu em 2002. Após destacadas participações em shows de Milton Nascimento, Maria Bethânia e de Baden Powell, ela lança seu primeiro álbum de estúdio, “Vanessa da Mata”, com produção de Liminha, Jaques Morelenbaum, Luiz Brasil, Dadi e do sempre presente Kassin. Os destaques ficam por conta de “Nossa Canção”, trilha sonora da novela “Celebridade”, “Não Me Deixe Só”, que estoura nas pistas com o remix de Ramilson Maia, e “Onde Ir”, da novela “Esperança”.
Depois do grande sucesso com seu primeiro disco, Vanessa lança em 2004 outro trabalho que recebe ótimas críticas e faz crescer ainda mais sua legião de seguidores. “Essa Boneca Tem Manual”, produzido por Liminha, traz o mega hit "Ai ai ai...". Outros sucessos são ''Ainda Bem'' e "Não Chore Homem". Destaque também para as regravações de “Eu sou Neguinha” (Caetano Veloso), que entra na novela “A Lua me disse”, e "História de uma gata" (Chico Buarque).
Em 2006, “Ai ai ai...” torna-se a música nacional mais executada nas rádios. A ótima vendagem de “Essa Boneca Tem Manual” rende um Disco de Platina à cantora. Conquista o Prêmio Multishow de Melhor Música com "Ai, Ai, Ai".
O terceiro álbum de Vanessa da Mata chega ao mercado em 2007: “Sim”. Produzido por Kassin e Mario Caldato, o CD teve cinco faixas gravadas na Jamaica com a participação dos ícones locais Sly & Robbie.

A grande parceria foi o astro americano Ben Harper, com quem Vanessa divide os vocais na canção “Boa Sorte/Good Luck”, sucesso absoluto nas rádios, sendo a mais tocada do ano no Brasil e Portugal, e umas das mais tocadas na Europa.
Em 2008, a música “Amado”, do disco “Sim”, é tema principal da novela “A Favorita”, da Rede Globo.
Vanessa ganha o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, com "Sim", além da indicação para Melhor Canção Brasileira com "Acode". Conquista o Prêmio Multishow de Melhor Música com "Boa Sorte/Good Luck".
Em 2009, a cantora lança o CD/DVD "Multishow ao Vivo Vanessa da Mata", registrado na bucólica cidade histórica de Paraty (RJ), em comemoração aos seus seis anos de sucesso. Para promover o trabalho, a canção "Vermelho" é lançada nas rádios. Conquista o Prêmio Multishow de Melhor Música com "Amado".
Três anos após o lançamento de um álbum com músicas inéditas, chega às lojas "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias", com a produção assinada por Kassin. Das 12 faixas inéditas, uma é fruto de uma parceria com Lokua Kanza, "Vá", e outra com Gilberto Gil, "Quando Amanhecer".
Em 2011, Vanessa da Mata compõe "Boa Reza” e grava, em parceria com Seu Jorge e o grupo Almaz, a música para o mais recente álbum da organização Red Hot, o “Red Hot+Rio 2”. "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias" é indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.
Em fevereiro de 2013, foi confirmada a participação de Vanessa da Mata no projeto “Viva Tom Jobim”. Foi convidada para estrelar uma série de seis shows gratuitos em seis capitais brasileiras (150 mil pessoas em São Paulo, lotando todos os metrôs, no Rio Janeiro 120 mil expectadores), com direção e curadoria de Monique Gardenberg e produção musical de Kassin.
Em julho, “Vanessa da Mata canta Tom Jobim” se torna o quinto álbum de estúdio da cantora.
“Segue o Som” é o sexto álbum de estúdio, lançado em 25 de março de 2014 pela Sony Music. Com produção assinada pela dupla Kassin e Liminha, "Segue o Som" traz 14 faixas no repertório, incluindo a regravação de "Sunshine On My Shoulders", de John Denver.
Em 2017 chega “Caixinha de Música (Ao Vivo), o segundo álbum ao vivo da cantora, lançado em 29 de setembro de 2017 pela Sony Music e DVD gravado na Casa Natura Musical, em São Paulo.
Em 2019, Vanessa da Mata se aventurou pela primeira vez como produtora musical em “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina", sétimo álbum de estúdio, o mais autoral de todos e um dos mais aclamados discos da carreira. O primeiro single lançado, a ensolarada "Só Você e Eu", já dava o tom do que o disco seria por inteiro: um apanhado de histórias sobre a vida e o amor.
O repertório segue com “Tenha Dó de Mim” (part. Baco Exú do Blues e guitarra de Davi Moraes), “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”, “Ajoelha e Reza”, “Nossa Geração”, “Demais pra Mim”, “Debaixo da Saia Dela”, “Vá com Deus”, “Dance um Reggae Comigo”, “O Mundo para Felipe” e “Hoje Eu Sei”.
Para celebrar o sucesso, Vanessa lança o projeto “Nossos Beijos Ao Vivo No Circo Voador”, gravado na Lapa, no Rio de Janeiro, em 17 de janeiro de 2020.
Durante a pandemia a cantora realizou lives solidárias com a intenção de se aproximar do público e de angariar fundos para projetos sociais, além da live em homenagem a Clara Nunes que os ingressos foram revertidos para a equipe da cantora. Em setembro de 2020, Vanessa da Mata e Seu Jorge fizeram uma live no YouTube do Teatro Bradesco.
Em 1° de outubro de 2021, a artista recebeu da ONErpm a placa de Disco de Platina por Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina (2019), sétimo álbum de estúdio e um dos mais aclamados pelo público e crítica especializada.
No fim do mesmo mês, Vanessa da Mata e Marcelo Falcão lançaram “Nação de Passarinhos”, música que trazia a ansiedade pela liberdade e recomeço. A parceria ganhou um clipe com imagens dos artistas em estúdio.
Em janeiro de 2022, Ivete Sangalo e Vanessa da Mata se juntaram em "Tudo Bateu", canção que faz parte do projeto Onda Boa, da HBO Max.
Dois meses depois, a Amazon Music e a UBC – União Brasileira de Compositores - lançaram o documentário “Cantautoras: O canto autoral da mulher brasileira”, projeto com apresentação e narração de Vanessa da Mata, que também participa como entrevistada.
Conciliando a agenda de shows por todo o Brasil, a cantora lançou o clipe de “Hoje Eu Sei”, uma das faixas mais emocionantes do disco Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina, composta pelo cantor, compositor e músico sueco Jonas Myrin.
Agora, a Vanessa encerra 2022 com o primeiro single de seu próximo álbum. A primeira música de seu novo projeto, “Vem Doce”, foi escrita e delineada a partir de uma base instrumental do produtor Papatinho, sendo essa a primeira parceria dos dois.
Álbuns de estúdio

Vanessa da Mata | Lançamento: Agosto de 2002 | Certificações: Ouro
Essa Boneca Tem Manual | Lançamento: Fevereiro de 2004 | Certificações: Platina e Ouro
Sim | Lançamento: Maio de 2007 | Certificações: Platina e Ouro
Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias | Lançamento: Outubro de 2010 | Certificações: Platina e Ouro
Vanessa da Mata canta Tom Jobim | Lançamento: Julho de 2013 | Certificações: Platina
Segue o Som | Lançamento: Março de 2014 | Certificações: Ouro
Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina | Lançamento: Maio de 2019

Álbuns ao vivo

Multishow ao Vivo | Lançamento: Abril de 2009 | Certificações: Ouro
Caixinha de Música (Ao Vivo) | Lançamento: setembro de 2017
Show More
Genres:
Brazilian Music, Mpb, Pop
Hometown:
Alto Garcas, Brazil

Get the full experience with the Bandsintown app.
arrow