Bandsintown Logo
Thursday, November 9th, 2017
11:30 PM
Comunidade Nin-Jitsu em Florianópolis/SC

Comunidade Nin-Jitsu é uma banda brasileira, formada em Porto Alegre, e que mistura rock, reggae, funk carioca e rap. Entre seus maiores singles estão "Casa do Sol", "Ejaculação Precoce" e "Detetive". A banda apareceu para a mídia no final dos anos 90, apadrinhada pelas bandas grandes que já faziam sucesso na época como Raimundos e Charlie Brown Jr., a banda fazia participações em vários shows dessas bandas, com isso a banda já era conhecida antes de lançar o primeiro cd. O primeiro disco foi lançado em 1998, chamado Broncas Legais, a música que fez muito sucesso foi "Detetive", foi a música que abriu a portas pra banda.

Em 2000 a banda lançou um CD ao vivo, atualmente uma raridade, dificilmente achado. Nessa época a banda assina com a Sony, e lança o segundo disco Maicou Douglas Syndrome, talvez o disco mais conhecido da banda, com os maiores sucessos da banda , como "Ah Eu Tô sem erva", "Cowboy" e "Não Aguento Mais". Em 2002 a banda ganha um VMB de melhor website, e logo em 2003 lança seu terceiro álbum, Aproveite Agora!, com um pouco menos de mídia em cima, é um disco que a banda toca poucas música hoje em dia, mas não deixe de ter uma qualidade muito boa, o disco traz um lado mais rock, tirado todas as batidas eletrônicas' que já tinham na banda. Em 2006 a banda perde um dos integrantes originais, o baterista Pancho da Cara sai da banda. A banda em 2007 faz em seu quarto disco, um disco todo funk, Comunidade no Baile, pegando todas as músicas de sucesso da banda e fazer outras versões, fazendo o disco um repleto baile funk, a banda também traz no disco uma canção nova, "Martini", que fez grande sucesso.

A banda a partir daí pensa em lançar um novo disco de inéditas. O quinto disco da banda saiu em outubro de 2008, chamado Atividade na Laje, o disco traz de volta a essência da banda, o rock e o funk interligados, "Chuva nas Calcinhas" uma das mais tocadas das rádios, depois de um tempo da Comunidade sem aparecer nas rádios. Em 2012 a banda lança o primeiro DVD ao vivo, com praticamente todos os sucessos da banda.