Bandsintown Logo
Wednesday, September 20th, 2017
8:30 PM
Sonora em Florianópolis/SC
Ciclo Internacional de Compositoras 2017

Segunda Edição do Sonora Ciclo Internacional de Compositoras – Festival Internacional de Compositoras, está marcada para acontecer em setembro no CIC. O Sonora nasceu visando a criação de um lugar de divulgação e exposição das potencialidades individuais das autoras, e um espaço de reflexão coletiva e formação para promover o encontro de compositoras das várias vertentes e gêneros da música, como rock, indie, hip hop, samba, mpb, instrumental, entre outros, debatendo o espaço da mulher no mercado fonográfico atual.

A ideia surgiu da hashtag #mulherescriando, criada pela compositora Deh Mussulini para divulgar as autoras. em seguida, produtoras de diversos locais, conectadas pela hashtag, tiveram a ideia de criar um festival, o sonora, que teve sua primeira edição em 2016, atingindo 21 cidades e seis países. a edição de 2016 em Florianópolis reuniu em dois dias, no teatro Pedro Ivo, 33 artistas da cena musical catarinense.

A programação abrangeu fóruns temáticos com nomes como Rute Gebler, Sílvia Beraldo, Verônica Kimura, Letícia Coelho, Flora Holderbaum, A Nêga e Bernadete Póvoas; mostra audiovisual, ação social e cortejo com o Bloco Côres de Aidê e Batalha das Mina. A caminho da sua segunda edição na cidade de Florianópolis, o Sonora acontecerá em setembro de 2017, com mostra de palcos, mostra audiovisual, ação social e fórum temático.

Atrações
♦ Claudia Passos
♦ Dayana NuÑez
♦ Lurdinha Rossi (intérprete Bárbara Damásio)
♦ Mari Leonel
♦ Lu Amaral
♦ Victoria Aftalion
♦ Kalinne Ribeiro
♦ Susi Brito
♦ Gika Voigt
♦ Tereza VirgÍnia
♦ Prika LourenÇo
♦ Natascha Hak
♦ Júlia Peixotto
♦ Tania Meyer
♦ Telma Coelho
♦ Silvia Abelin
♦ Srta. V
♦ Renata Swoboda
♦ Ivanna Tolotti